À Beira do Abismo foi por muito tempo considerado o mais frustrante dos mistérios (boa sorte tentando desvendar a história!), até o noir surrealista de Arthur Ripley A Senda do Temor ser redescoberto e restaurado. Um labirinto de passados ocultos e memórias perdidas, é o auge do noir de Hollywood.