A conduta honesta de François fez dele um sucesso entre seus alunos em um violento bairro parisiense. Porém, as coisas serão diferentes este ano. À medida que os alunos começarem a desafiar seus métodos, a ética de François em sala de aula será posta à prova.
Vencedor inesperado da Palma de Ouro em Cannes, este emocionante drama escolar é baseado no livro do educador-escritor François Bégaudeau, que também atua no filme. Uma perspectiva reveladora e envolvente dos triunfos e desafios das relações professor-aluno em uma escola parisiense desfavorecida.