Um menino observa um circo ser construído do lado de fora da janela de seu quarto. Assim começa a “docu-comédia” de Federico Fellini, uma ode pessoal a uma de suas grandes obsessões.
Que relíquias se escondem na sombra dos monumentos? Os maiores filmes de Fellini são tão famosos que é fácil suas pequenas maravilhas passarem despercebidas. Os Palhaços é um favorito dos fãs pouco convencional, uma explosão de documentário, fantasia e música, onde o diretor dá asas à imaginação.