The Color of Lies
Uma história de assassinato ambientada em St. Malo, pequena cidade pesqueira na Bretanha. Uma jovem estudante é encontrada estuprada e morta na floresta. A nova inspetora Frédérique Lesage instiga seu chefe a desconfiar do artista mentalmente transtornado René Sterne, professor de arte da garota.
Raramente simples, como costumam ser os thrillers de Chabrol, este conto trágico não é só um estudo de personagem, mas o retrato de uma comunidade dilacerada pela dor e desconfiança. A cinematografia pitoresca nos engana de forma agradável, enquanto a traição borbulha sob a paisagem fortuita.