O relato de uma temporada no Joffrey Ballet de Chicago, visto pelos olhos de sua estrela em ascensão Ry. Conciliando seu sonho de ser bailarina com o trabalho de garçonete que paga as contas, Ry enfrenta exigências conflituosas e também começa um novo romance com Josh.
Se o grande documentarista Frederick Wiseman fizesse um filme de ficção, seria parecido com este triunfo de fim de carreira de Robert Altman. Coescrito por sua estrela Neve Campbell, De Corpo e Alma é um ensemble impressionista e uma carta de amor ao mundo da dança.