Em 1998, dois jovens monges e fãs de futebol tentam desesperadamente encontrar uma televisão para poderem assistir a final da Copa do Mundo no isolado mosteiro himalaio onde vivem. Os mais velhos não entendem essa obsessão e ficam preocupados com o excesso de intrusão em seu local sagrado.
Um grupo de jovens monges em um mosteiro tibetano mostra seu amor pelo futebol nesta estreia comovente do respeitado lama Khyentse Norbu. O primeiro longa filmado no Butão, A Copa captura o verdadeiro espírito do futebol, mostrando que os esportes e o despertar espiritual podem andar de mãos dadas.