Paris, 1968. O estudante americano Matthew conhece os gêmeos Theo e Isabelle em um protesto. Compartilhando o amor pelo cinema, os três viram amigos e passam o verão no apartamento boêmio dos gêmeos. Em meio às rebeliões, eles embarcam em uma jornada sensual que mudará a vida de Matthew para sempre.
Apaixonado por cinema, revolução e juventude, Os Sonhadores transborda com o senso de possibilidade que impregnou a cidade do amor em 1968. Recentemente restaurada, esta homenagem sedutora à Nouvelle Vague é estrelada por Louis Garrel e Eva Green como instigadores de um tentador ménage à trois.