Em Londres vitoriana, Dr. Treves descobre Joseph Merrick em uma atração de circo. Nascido com uma anomalia congênita, Merrick usa sua deformação para ganhar a vida como o “Homem Elefante”. Treves se interessa pela saúde de Merrick e descobre que sua aparência grosseira esconde uma alma refinada.