Sebastián, de 17 anos, gerencia o motel acolhedor de seu tio na costa de Veracruz. Miranda, de 35 anos, ocasionalmente se encontra com o seu amante no motel, que costuma chegar atrasado. Durante esse tempo livre, Sebastián e Miranda vão ficando cada vez mais próximos.
Um drama tranquilo, sutil e impressionantemente perceptivo que retrata dois personagens solitários e sem rumo (um adolescente e uma mulher mais velha) em órbita um do outro. Descontraído, The Empty Hours capta emoções complicadas com uma facilidade gentil e genuína.