Prestes a comemorar 100 anos, uma cidade californiana é tomada por acontecimentos sinistros: objetos ganham vida, o Rev. Malone descobre um segredo da cidade, a locutora Stevie vê um fogo místico e Elizabeth encontra um pescador mutilado. Um nevoeiro brilhante envolve a cidade, trazendo a morte.
Após o sucesso inesperado de Halloween – A Noite do Terror, o diretor cult John Carpenter iniciou a década de 1980 com A Bruma Assassina – O Nevoeiro. Esta história de fantasma californiana é transformada pelas imagens widescreen anamórficas de Carpenter em algo etéreo e rico em atmosfera macabra.