Sempre controverso, Darren Aronofsky apresenta este romance que abrange séculos e vira um épico metafísico. Graças à montagem inspirada, à cinematografia de tons dourados, à trilha sonora de Clint Mansell e aos efeitos especiais únicos, Fonte da Vida mostra o lado mais ostensivo de Aronofsky.