A Grande Muralha destaca paisagens fortificadas, dando ênfase àqueles cujas vidas estão limitadas por fronteiras. Tomando a direção da sede de poder, o filme é um reflexo do projeto europeu com uma deslumbrante luz cinematográfica, refratada por um texto misterioso de Kafka.
Deslocando-se entre ambos os lados da fronteira política do sul da Europa, este documentário fascinante faz uma análise audaciosa da crise migratória. Uma acusação dos poderosos e dos muros que erguem, o filme expõe a ressonância do universo de Kafka e sua atemporalidade no momento atual.