Depois que a pessoa com quem Delphine iria sair de férias cancela duas semanas antes da viagem, ela fica perdida. Ela não quer viajar sozinha, mas não tem namorado e parece não conseguir conhecer pessoas novas. Assim começa um verão de busca pelo amor próprio e pelo amor da sua vida.
A história de Rohmer sobre as frustrações amorosas de uma mulher talvez seja um de nossos filmes favoritos de todos os tempos. Com uma interpretação delicada de Marie Rivière (uma das mais frustrantes e comoventes da história do cinema), o filme capta de forma sublime e humana o desejo de viver.