Eun-yi é contratada como empregada doméstica na mansão de um empresário rico. Ele logo começa a seduzir a empregada, que parece não ter escolha a não ser aceitar as investidas sexuais. As mulheres da família conspiram contra Eun-yi, que deve travar uma batalha igualmente desonesta para se proteger.
Um dos dramaturgos de gênero mais consumados e astutos da Coreia do Sul, Im Sang-soo ficou conhecido por The President’s Last Bang e foi promovido para a competição do Festival de Cannes com A Empregada, um remake do clássico de 1960 e uma imersão tórrida na dinâmica de classes coreana.