O ensaio cinematográfico de Godard investiga a história do cinema e o mundo moderno. Ele manipula fragmentos de filmes, refletindo sobre a dissonância. Sua voz guia através de reflexões metafísicas, ancoradas por uma obsessão por imagens, oferecendo uma exploração ontológica pungente.
Apresentando a última obra-prima de Jean-Luc Godard, o titã da Nouvelle Vague cuja genialidade criativa será impossível de substituir. Ganhador da primeira Palma de Ouro Especial em Cannes, O Livro de Imagem é um turbilhão de imagens e sons do pai do cinema moderno. Para sempre JLG.