The Juniper Tree
Islândia medieval. Margit e a irmã mais velha Katla partem em busca de refúgio quando a mãe é queimada viva por bruxaria. Encontrando abrigo com Johan e seu filho pequeno Jonas, as irmãs ajudam a formar um núcleo familiar improvisado que fica cada vez mais tenso devido à bruxaria de Katla.
Björk estreou como atriz nesta fantasia medieval monocromática, onde canaliza uma energia sobrenatural de bruxaria. Uma versão feminista do conto de fadas dos Irmãos Grimm, a diretora Nietzchka Keene filma as paisagens deslumbrantes da Islândia em 35mm: aproveite esta belíssima restauração.