O primeiro longa de Chaplin como diretor é encantador e extremamente pessoal, pois é baseado no seu próprio sofrimento após a perda trágica do filho. Este clássico é uma prova do profundo humanismo do artista, uma ode inesquecível à bondade e um dos tesouros mais comoventes do cinema.