Esta história de guerrilha no México dos anos 1930 se inspira no formalismo rigoroso de Terence Davies. Privilegiando as composições artísticas e cenas marcantes em detrimento dos picos de ação e da retórica sentimental, a fotografia de 35mm presta homenagem à arte revolucionária de Diego Rivera.