Como será a vida após uma epidemia? Bastante sombria, segundo Ubaldo Ragona e Sidney Salkow. Esta adaptação do livro clássico dos anos 1950 I Am Legend, de Richard Matheson, é protagonizado pelo ícone do horror Vincent Price e transforma Roma em uma visão aterrorizante e monótona do apocalipse.