The Last Time I Saw Macao
Dois diretores embarcam em uma viagem de descoberta a Macau para ajudar um amigo em necessidade. Eles começam a relembrar velhas histórias e as memórias vívidas e reais da infância de um entram em diálogo com as memórias do outro de uma realidade ficcionalizada tirada de filmes, livros e pinturas.
Remixando o filme ensaísta como thriller, os diretores portugueses João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata honram a capital mundial das apostas com esta viagem onírica. Macau é expressa aqui como se estivesse dentro de um sonho vago e inesquecível, contando com a sombra do colonialismo.