Na Pont Neuf, a ponte mais antiga de Paris, vivem um artista de rua alcoólatra e uma jovem pintora com problemas de visão. À medida que a visão dela se deteriora, ela fica cada vez mais dependente dele e, apesar de suas dificuldades diárias, os dois conseguem se apaixonar.
Melhor que isso não há! Léos Carax, o enfant terrible do cinema de arte francês, causou polêmica e estouros de orçamento para este romance delirante e trágico dos sem-teto, estrelado por uma gloriosa Juliette Binoche. Criticado na época, foi considerado um dos últimos grandes filmes do século XX.