Além de criar uma obra-prima atrás da outra, o diretor emigrante austríaco Otto Preminger era conhecido nos anos 1950 por romper os limites da censura americana. Exemplo disso foi representar Frank Sinatra como toxicodependente! Uma obra impecável, com atuações célebres e trilha sonora inesquecível.