Clouzot e Picasso se uniram para fazer um novo tipo de filme de arte para captar o mistério do processo criativo. Usando tintas especiais que vazavam por uma superfície semitransparente, o artista criou uma série de pinturas que começam a dançar gradualmente diante dos nossos olhos.