The Nile Hilton Incident
Semanas antes da revolução no Egito, Noredin, policial enredado no sistema corrupto do Cairo, investiga o assassinato de uma cantora em um clube de hotel. O que parece um crime passional logo começa a envolver a elite do país, obrigando Noredin a romper regras em nome da justiça.
O cineasta sueco Tarik Saleh parte para o Cairo neste noir impecável, um tenso thriller político ambientado durante a Revolução Egípcia de 2011. O ator revelação Fares Fares domina a tela como o anti-herói carismático e imprevisível desta obra premiada em Sundance.