Uma gangue adolescente, os Greasers, está em eterno conflito com os Socials, um grupo rival. Quando os Greasers Ponyboy e Johnny se envolvem em uma briga que acaba com a morte de um Soc, os garotos são forçados a se esconder. Logo eles devem enfrentar as consequências de suas vidas violentas.
Baseado no romance icônico de S.E. Hinton, a adaptação cômica e delicada de Francis Ford Coppola é diferente de tudo o que o grande mestre de Hollywood já fez. Com um elenco de estrelas que inclui Tom Cruise, Patrick Swayze e Matt Dillon, este é um conto subvalorizado de delinquência juvenil.