Uma história simples contada de forma espetacular, a animação existencial de Michael Dudok de Wit é mais uma joia no cânone do Studio Ghibli. Minimalista, sereno e esplêndido, o filme emociona sem recorrer a diálogos, trilha sonora ou efeitos especiais.