Mestre das tensões familiares, Andrei Zvyagintsev (Leviatã, Sem Amor) causou furor desde o início com esta estreia promissora. Inspirado nos primeiros trabalhos de Polanski, esta viagem ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e marcou o diretor como uma estrela em ascensão do cinema russo.