Após uma lesão cerebral traumática, Brady, jovem estrela do rodeio, é forçado a desistir de sua paixão e carreira, causando dificuldades financeiras para sua família. Enquanto luta para encontrar um novo propósito na vida, ele precisa redefinir o que é ser homem no coração da América.
Em uma mistura magistral de documentário e ficção, os personagens de Domando o Destino interpretam a si mesmos em uma recontagem íntima de suas próprias vidas. A saúde mental e as pressões da masculinidade são graciosamente exploradas na versão contemporânea de Chloe Zhao do gênero faroeste.