Em um mundo pós-apocalíptico, um pai deve proteger seu filho de um grupo de canibais que ameaça as ruas. Eles embarcam numa viagem a pé, atravessando os restos carbonizados da América do Norte em direção às regiões mais quentes do sul, sem saber o que os aguarda.
Uma adaptação eletrizante do romance de Cormac McCarthy ganhador do Prêmio Pulitzer, A Estrada analisa brutalmente a mortalidade e as relações entre pai e filho. Com atuações puras de Viggo Mortensen e Charlize Theron, o filme captura perfeitamente o clima sombrio de um mundo pós-apocalíptico.