Robert Legard, renomado cirurgião plástico, transforma sua misteriosa mansão em um centro cirúrgico secreto para desenvolver a pele perfeita e superar seu passado. Para isso, faz de Vera uma cobaia involuntária.
Pedro Almodóvar se aventura no mundo do terror psicológico no perverso A Pele que Habito, que também marca seu tão esperado reencontro com Antonio Banderas. Esta trama perversa sobre laços familiares e desejos tem a mesma precisão clínica da cirurgia que o filme retrata.