Esta análise deslumbrante da vida de uma família rural marca o primeiro longa extremamente pessoal de Nuri Bilge Ceylan. Filmado em preto e branco e protagonizado por seus próprios familiares, A Pequena Cidade é uma ode minimalista de baixo orçamento ao ritmo lento da vida no campo.