The Tower
Beirute, Líbano, hoje. Wardi, uma menina palestina de onze anos, vive com toda sua família no campo de refugiados onde nasceu. Seu querido bisavô Sidi foi uma das primeiras pessoas a se estabelecer no campo depois de ter sido expulso de sua casa em 1948.
Baseado em entrevistas com refugiados palestinos, o filme premiado de Mats Grorud mostra a importância da narração oral para manter vivas as histórias marginalizadas. Uma mistura inventiva de stop-motion e animação 2D, esses contos de perda e esperança são acessíveis e comoventes.