The Trouble with Being Born
Elli é um androide e vive com um homem a quem chama de pai. Juntos, eles aproveitam o verão, nadando durante todo o dia. Elli compartilha as memórias do pai ou qualquer outra coisa para a qual tenha sido programada para se lembrar. Certa noite, ela parte para o bosque após um eco que se desvanece.
O desejo de criar vida artificial explorado em Pinóquio e A.I. fica ainda mais ousado e provocador neste conto moderno inquietante de Sandra Wollner. Contado com extrema precisão e subjetividade, The Trouble with Being Born sonda as profundezas mais sombrias do vale da estranheza.