A existência penosamente feliz de um vendedor de seguros começa a ruir quando ele descobre que toda a sua vida é, na verdade, uma série de televisão roteirizada. A cada segundo de cada dia, desde o momento em que nasceu, Truman Burbank tem sido a estrela involuntária de O Show de Truman.