Francesco, um designer italiano que vive um casamento conturbado, descobre que herdou da tia uma propriedade em Istambul. Acontece que é um banho turco, e embora o plano inicial fosse vendê-lo, o edifício, a cidade e uma inusitada atração sexual logo o fazem reconsiderar.
O turco-italiano Ferzan Özpetek destila as cores e os sons característicos de Roma e Istambul nesta calorosa carta de amor à vida na cidade dos anos 1990. Um drama queer contido e comovente sobre um homem que deixa sua antiga vida para trás para descobrir um senso de comunidade que nunca teve.