Uma pequena aventura de três personagens: Clarisse, aprendiz de vidente; Lazare, que trabalha nas catacumbas parisienses; e o leão, uma estátua de bronze no Denfert-Rochereau (no 14º arrondissement). Clarisse e Laraze se encontram diariamente, mas um dia Lazare desaparece – e o leão também.
Este curta peculiar de fantasia de Agnès Varda volta a abordar o fascínio da diretora por estátuas, tema anteriormente explorado em As Tais Cariátides. Com Julie Depardieu, Frédérick E. Grasser-Hermé, Silvia Urrutia e David Deciron – e, naturalmente, Varda! – o filme encanta com sincronismo mágico.