Treinada desde criança para ser uma máquina mortífera impiedosa por uma organização criminosa, a assassina Sook-hee é recrutada com a promessa de liberdade após dez anos de serviço. Porém, segredos de seu passado destroem tudo pelo que ela trabalhou e agora ela embarca em uma onda de vingança.
Abrindo com um combate explosivo, este conto hiper-estilizado de vingança do diretor sul-coreano Byung-gil Jung é um verdadeiro tour-de-force. Estrelando Kim Ok-bin como uma assassina implacável, A Vilã evoca Oldboy e Nikita em uma carnificina no melhor estilo do film noir.