Transformando o já desgastado shock-horror dos anos 2000 com um terror antiquado, o primeiro longa de Robert Eggers foi aclamado por levar o gênero a sério. Impressionando com atuações de fervor puritano assombroso, A Bruxa arranca imagens requintadamente assustadoras das florestas mais rústicas.