Um jovem intelectual da Costa do Marfim volta para casa após um longo período na Europa. Sem conseguir conciliar seus novos pontos de vista modernistas com suas tradições africanas, ele é assombrado pelo espectro de uma mulher ameaçando destruir seus potenciais relacionamentos com outras mulheres.
Um clássico provocante do cinema marfinense, a estreia visionária de Bassori é rica em simbolismo psicoanalítico, mostrando o embate pós-colonial entre as tradições africanas e as influências europeias. Com jazz na trilha sonora, a polêmica política sexual se desenrola em imagens febris e oníricas.