Paris, em 1844: Karl Marx está exilado com sua esposa Jenny. Ao ser apresentado a Friedrich Engels, ele só sente desprezo pelo filho de um industrial. Mas esse elegante homem era peça que faltava no quebra-cabeça de Marx para criar um novo movimento político.