A obsessão de Mike por filmes de terror o faz esperar encontrar um monstro onde quer que vá. Então, quando vai passar um fim de semana com os amigos num chalé remoto, Mike sente imediatamente que algo não está certo. Será que ele conseguirá convencer os amigos de que realmente há algo lá fora?
Dirigido pelo prodígio Rolfe Kanefsky aos 20 anos, este filme anarquicamente engraçado criou a estrutura para o gênero autorreflexivo que viria a caracterizar o terror dos anos 1990. Cinco anos antes de Scream, There’s Nothing Out There dá uma aula sobre a rota de sobrevivência de toda garota final.