Marcello Mastroianni interpreta um homem que compartilha quatro nomes e quatro personalidades (qual será a verdadeira?). Essa figura misteriosa é a ligação entre quatro histórias diferentes, mas estranhamente semelhantes, envolvendo amor, luxúria, crime e tempo.
Em outra fantasia brilhantemente miasmática do exilado chileno e mestre contador de histórias Raúl Ruiz, o grande Marcello Mastroianni protagoniza seu penúltimo papel. Uma incrível história que passa de personagem para personagem, onde cada passo fica mais estranho e encantador que o anterior.