Na região rural francesa, o professor Georges Lopez educa 12 crianças. Durante um ano, ele dá aulas em uma sala com as ferramentas tradicionais do ensino francês. À medida que as estações passam, Lopez deve disciplinar seus alunos enquanto treina os mais velhos para os exames finais.