Viciado em heroína, Mark tropeça em más decisões e tentativas de sobriedade ao lado dos amigos nada confiáveis: Sick Boy, Begbie, Spud e Tommy. Após se reerguer e se mudar para Londres, ele descobre que não consegue escapar do passado quando Begbie aparece à sua porta, seguido por Sick Boy.