Christian Petzold (Afire) adapta com ousadia o romance de Anna Seghers sobre a Segunda Guerra em um filme ambientado num presente indefinido. Em Trânsito é um melodrama apaixonante sobre amor e opressão, com o brilho de Casablanca e atuações marcantes de Franz Rogowski e Paula Beer.