Os contos passionais de Nelson Rodrigues ganham vida intensa nesta adaptação arrebatadora com Fernanda Torres ao lado de sua mãe, a lendária Fernanda Montenegro. Evocando um Rio de Janeiro tomado por traições e romances ilícitos, Traição revela a fragilidade das relações tradicionais.