Carl e Yaya, modelos e influenciadores, têm a relação abalada pelo dinheiro. Convidados para um cruzeiro de luxo, acabam cercados por traficantes de armas, um oligarca e um cínico capitão alcoólatra e marxista que conduz o navio ao completo caos.
Após vencer a Palma de Ouro com The Square, o sueco Ruben Östlund conquista o prêmio novamente com este filme. Em um iate de luxo, Triângulo da Tristeza disseca com humor as dinâmicas de poder, a cultura dos influenciadores e o universo dos ultrarricos. Se não há comida, comam os ricos!