Expulsa de casa, a adolescente rebelde Maria conhece Matthew, um gênio instável da eletrônica. Porém, a vida deles como um “casal normal” fica cada vez mais difícil. O sucessor de A Incrível Verdade, de Hal Hartley.
Existe algum cineasta independente americano mais subestimado que Hal Hartley? Parte da mesma onda de Richard Linklater e Todd Haynes (que estreou em Sundance no ano em que Confiança ganhou o prêmio de roteiro), as histórias de Hartley sobre americanos excêntricos são essenciais.