Um escultor de espírito livre começa uma aventura apaixonado com a bela Olga, cuja sede de experimentação sexual coincide com a sua. À medida que o romance avança, os dois decidem se casar, mas a mãe de Olga se opõe ao relacionamento.
Antes de seus sucessos de ficção científica (RoboCop, O Vingador do Futuro) e thrillers eróticos (Instinto Selvagem, Showgirls), o provocante Paul Verhoeven ganhou proeminência em sua Holanda natal por dramas mais realistas como Louca Paixão, uma cativante história de amor psicossexual.