Sandra volta ao trabalho após uma crise de depressão e descobre que seus colegas de trabalho votaram para que ela fosse demitida e eles recebessem um bônus. Seu chefe lhe dá um fim de semana para convencê-los a mudar de ideia, provocando uma série de confrontos desconfortáveis.
Este drama proletário é uma das melhores obras dos irmãos Dardenne em uma ilustre carreira de obras-primas de realismo social. Evidenciando as complexidades de seus personagens e liderado por uma Marion Cotillard melhor do que nunca, Dois Dias, Uma Noite mostra o quanto o cinema pode ser envolvente.